Buscar

Chuva não dá trégua e já soma quase 200 milímetros em três dias

Cb image default

Três dias de chuva intensa em Sidrolândia já somam quase 200 milímetros de chuva na região. Nesta quinta-feira (28) persiste o alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Mato Grosso do Sul informa sobre perigo potencial para áreas de risco de 49 cidades que podem ter alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Ventos podem chegar até 60 quilômetros por hora e chuva de até 100 milímetros entre hoje e amanhã.

De acordo com o instituto, a influência de um sistema de baixa pressão está colaborando para espalhar mais nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul e acentuam a formação de novas áreas de instabilidade, com risco de temporal a qualquer hora do dia.

Entre as 49 cidades que o aviso de alerta engloba além de Sidrolândia, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Porto Murtinho, Amambai, Iguatemi, Maracaju e Anastácio.

De acordo com o Climatempo, a chuva deve persistir pelo menos até segunda-feira na região. O excesso da mesma tem acentuado dificuldades principalmente em bairros sem asfalto e estradas rurais.

Redação – Noticidade