Publicado em 02/06/2017 às 13:21,
Um casal foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Choque ma manhã desta sexta-freira (2) ao colocar à venda em um site de anúncios na internet veículos que na verdade haviam sido furtados. Os acusados foram descobertos após o dono de uma bicicleta encontrar o objeto enquanto procurava um substituto para o que havia sido levado de si.
Segundo a polícia, as equipes foram acionadas pelo telefone 190 pela própria vítima, de 20 anos, no início da tarde de quinta-feira. Sua bicicleta havia sido furtada no final do mês passado e ele confessou se sentir surpreso ao reconhecer o veículo colocado à venda, sem nenhuma alteração.
Em seu relato, ele disse que ligou para o anunciante dizendo-se interessado. Marcou um encontro então para a casa do acusado, Maksuel Conceição Amaral, 22 anos, na Vila Popular (zona oeste de Campo Grande). Foi quando a PM acabou acionada.
No endereço de Amaral, além da bicicleta os policiais encontraram uma moto Biz preta, também com queixa de furto, de abril. O acusado desconversou sobre a origem do veículo no início, mas depois disse que pertencia a sua mulher.
Keury Maria Oliveira de Assis, 33, foi chamada ao imóvel e acabou detida junto do marido. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, ambos confessaram que a prática de vender pela internet objetos furtados. Inclusive que a moto teria sido comprada também por anúncio virtual. Ambos foram indiciados por receptação.
Campo Grande News