Três pessoas da mesma família morreram, hoje, depois que bitrem carregado com farelo de soja invadiu a pista contrária na BR-163, em Nova Alvorada do Sul. Uma mulher, de 65 anos, foi transferida em estado grave para Campo Grande.
As vítimas foram identificadas como Marisa Regina Gauer, 45 anos, Osmar Gauer, 67 anos, e Lúcia Hartmann, 65 anos. Eles retornavam para casa em Marechal Cândido Rondon (PR).
O acidente aconteceu quando a Scania, que partiu de Mato Grosso, invadiu a pista contrária no km 385 da rodovia. Diante da movimentação equivocada, caminhonete Ford Ranger desviou, sendo atingida na lateral.
Em Ford Fiesta, logo atrás, as vítimas não puderam evitar choque frontal com o bitrem. O veículo chegou, inclusive, a capotar na lateral da pista.
Do veículo de passeio, três pessoas morreram no local e uma quarta ocupante, de 65 anos, foi transferida as pressas para Campo Grande.
Motorista do bitrem, de 29 anos, teve ferimentos leves e os ocupantes da caminhonete não se feriram. A ocorrência foi atendida por equipes da CCR MSVia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Corpos das vítimas foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, de onde seguem para posterior sepultamento na cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon.
Correio do Estado