Buscar

Bando incendiou projeto de arquitetas em escritório invadido no Amambaí

Além de arrombar portas e furtar objetos, bando que invadiu escritório ateou fogo em projetos de um ateliê de arquitetura e decoração. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), na Rua Joaquim Dornelas, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

“Ainda não sei o tamanho do prejuízo. O mais importante, que eram os projetos salvos no notebook, foram levados. O restante dos papéis queimado”, lamenta a arquiteta de 38 anos. Ela conta que há 2 anos trabalha no escritório em sociedade com uma decoradora de 54 anos.

Foram furtados dois notebooks, computador de mesa e televisão. O escritório foi todo revirado. Os bandidos ainda atearam fogo antes de irem embora. Computador de mesa, cortina, janela, luminária, cadeira e todos os projetos que estavam sobre uma mesa foram destruídos pelas chamas.

A perícia esteve no local nesta manhã e o caso será investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, não há pistas dos criminosos. A suspeita é que o local tenha sido invadido por usuários de drogas.

Caso - As proprietárias contaram que receberam ligação do Corpo de Bombeiros informando que havia um principio de incêndio no imóvel. As mulheres foram até o ateliê e encontraram três portas arrombadas e vários objetos furtados. Elas acreditam que o incêndio foi intencional. No local, também foi localizado uma lata de thinner, que pode ter sido usada para colocar fogo.

Campo Grande News