Os deputados votam hoje (29), em definitivo, o projeto que permite a vacinação gratuita de feirantes e comerciantes populares, contra a gripe H1N1, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que estes profissionais entre no grupo prioritário, por estarem em constante contato com a população, tendo alto risco de contágio da doença.
O projeto do deputado Paulo Siufi (PMDB) teve parecer favorável nas comissões da Assembleia e caso seja aprovado em plenário, segue para o crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a proposta.
O autor justificou que estes dois públicos trabalham em alto risco de contagio da doença, por receber diariamente, um grande fluxo de pessoas em seus respectivos estabelecimentos. Ele ponderou que existe um contato direto dos comerciantes com as pessoas, por isso a necessidade de estar no grupo prioritário das vacinas.Para ter acesso a este benefício, os trabalhadores precisam apresentar alvarás de funcionamento ou carteiras ligadas aos sindicatos e associações. Os órgãos municipais é que vão fornecer tais vacinas, sendo possível a realização de convênios. A ordem de prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde também vai ser respeitada.
O autor justificou que estes dois públicos trabalham em alto risco de contagio da doença, por receber diariamente, um grande fluxo de pessoas em seus respectivos estabelecimentos. Ele ponderou que existe um contato direto dos comerciantes com as pessoas, por isso a necessidade de estar no grupo prioritário das vacinas.
Para ter acesso a este benefício, os trabalhadores precisam apresentar alvarás de funcionamento ou carteiras ligadas aos sindicatos e associações. Os órgãos municipais é que vão fornecer tais vacinas, sendo possível a realização de convênios. A ordem de prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde também vai ser respeitada.
Campo Grande News