Paralisada há quase um ano, as obras da reforma da Unidade Operacional da PRF em Sidrolândia na BR-060 deverão ser retomadas somente a partir do mês de março.
A obra foi interrompida em fevereiro de 2016 por conta da finalização do contrato, que já havia sido aditivado em razão da solicitação da empresa vencedora do certame que informou a necessidade de mais tempo para conclusão dos trabalhos. Mesmo com a concessão de novo prazo, a empresa não conseguiu entregar o objeto licitado e a PRF não teve outra opção a não ser adotar medidas punitivas previstas na lei de licitações pelo descumprimento do acordado.
Agora, a PRF está fazendo novo levantamento da planilha orçamentária dos serviços não executados para uma nova licitação, com finalidade de concluir a mencionada obra.
A reforma e ampliação da Base Operacional em Sidrolândia foi orçada em R$ 1,2 milhão e previa a ampliação em 167,5 m² do antigo prédio, que possuía 212,6 m². Com a nova estrutura, era prevista ainda que o posto reunisse outros órgãos, como o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Receita Federal e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).
Na nova base, a PRF pretende instalar um equipamento de raio-x para fiscalização das cargas e um pátio coberto com rampa para deslonar os caminhões, no mesmo orçamento do projeto está previsto a instalação de câmeras de monitoramento em dois trechos da rodovia.
Mesmo com a obra parada, a PRF garante que a fiscalização na rodovia é frequente e as equipes fazem revezamento escalado, se mantendo provisoriamente em um imóvel cedido pela prefeitura de Sidrolândia que fica em frente à base.