Uma perseguição policial na madrugada deste domingo (4), nas ruas de Campo Grande, terminou na prisão de um homem por direção alcoolizada, após entrar em luta corporal com os policiais. A perseguição teve início na esquina da 15 de Novembro com a Rua 13 de Junho, e só teve fim no bairro Nhanhá.
Policiais militares faziam ronda no centro quando encontraram o condutor trafegando no centro e deram voz de parada, utilizando a sirene do veículo. O motorista, que conduzia um Audi, ignorou a voz de parada e começou a fugir dos policiais.
Segundo informações policiais, o homem passou por semáforos vermelhos, diversas vezes quase bateu em veículos na pista e pedestres, dirigiu na contramão, mostrou o dedo do meio para os PMs e ainda tentou jogar o veículo contra a viatura.
No bairro Jockey Club, o condutor embriagado teria tentado ainda jogar o veículo contra os policiais do Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) que fizeram um bloqueio, momento em que os policiais atiraram contra os pneus do veículo.
Depois dos disparos, o homem perdeu o controle do carro e entrou no canteiro central da Av. das Primaveras, mas voltou à direção e seguiu ao bairro Nhanha, no qual perdeu a direção de novo e começou a fugir dos policiais à pé.Quando finalmente foi pego, o motorista resistiu à ordem de prisão e entrou em briga corporal com os policiais, alegando que era “um grande empresário e advogado”, e que os agentes iriam “se ferrar”.No veículo, foram apreendidas duas garrafas de cerveja e 18,9 gramas de maconha. O homem estava visivelmente alcoolizado, agressivo e com a fala “pastosa”, ainda segundo as informações policiais.Ele foi encaminhado à Depac da Piratininga, onde confessou ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar. O veículo Audi foi encaminhado ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).Passagem - O homem foi preso quando tinha 21 anos no Aeroporto Internacional de São Paulo em 2004 quando tentava levar cocaína com a namorada para Zurique. Ele também é ex-interno do Instituto Penal de Campo Grande.
Depois dos disparos, o homem perdeu o controle do carro e entrou no canteiro central da Av. das Primaveras, mas voltou à direção e seguiu ao bairro Nhanha, no qual perdeu a direção de novo e começou a fugir dos policiais à pé.
Quando finalmente foi pego, o motorista resistiu à ordem de prisão e entrou em briga corporal com os policiais, alegando que era “um grande empresário e advogado”, e que os agentes iriam “se ferrar”.
No veículo, foram apreendidas duas garrafas de cerveja e 18,9 gramas de maconha. O homem estava visivelmente alcoolizado, agressivo e com a fala “pastosa”, ainda segundo as informações policiais.
Ele foi encaminhado à Depac da Piratininga, onde confessou ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar. O veículo Audi foi encaminhado ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Passagem - O homem foi preso quando tinha 21 anos no Aeroporto Internacional de São Paulo em 2004 quando tentava levar cocaína com a namorada para Zurique. Ele também é ex-interno do Instituto Penal de Campo Grande.
Midiamax