Um acusado de 23 anos, especialista em invadir oficinas mecânicas para furtar o maquinário e revendê-lo no mercado negro, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (7) por policiais militares do Batalhão de Choque enquanto se escondia após levar um equipamento avaliado em R$ 15 mil de um estabelecimento no Jardim Paulista, em Campo Grande.
Segundo a polícia, Daniel Rodrigues Flores, conhecido como ‘Alemãozinho’, foi detido enquanto se escondia no telhado de um estabelecimento vizinho.
Vizinhos relataram que por volta das 0h05 escutaram barulho na oficina e chamaram o dono, que ao chegar no local constatou que a invasão aconteceu após as janelas do fundo do galpão serem arrombadas.
No total, o acusado foi detido com dois notebooks, um aparelho rauster, espécie de scanner automotivo para motores, e seus acessórios , como cabos e plugs. O valor de um equipamento do tipo sem uso no mercado oficial pode chegar até a R$ 15 mil, segundo o proprietário. O caso foi registrado no Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
Tapeceiro de profissão, ‘Alemãozinho’ começou na carreira criminosa no tráfico de drogas. Após duas prisões seguidas, ainda como adolescente, passou a se dedicar ao hobby em que virou especialista: invasão de oficinas mecânicas.
Com conhecimento do valor das mercadorias e rede de contato para receptar os itens furtados, acumulou pelo menos cinco passagens por esse tipo de crime e também apropriação indevida nas oficinas onde trabalhou.
Campo Grande News