Publicado em 21/07/2017 às 13:54,
Beneficiários das moradias sociais da Agehab (Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul) poderão financiar o material de construção para terminar suas casas. A portaria regulamentando a possibilidade foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 21.
Ontem, o governo publicou o decreto que normatiza o projeto Lote Urbanizado, que já previa o financiamento. Hoje, foram publicados os detalhes, a forma como será feita tal contratação.
Conforme o documento, o mutuário, no ato da assinatura do contrato, deverá assinar declaração de interesse de receber o investimento social. Aos beneficiários, serão entregues materiais de construção, que serão devolvidos em dinheiro, no valor de R$ 3,5 mil, em até 36 parcelas.
O recurso é para aquisição de material de construção e pagamento do financiamento, em parcelas, começará só 24 meses da data da assinatura para início da construção da unidade habitacional.
Ainda segundo a portaria, as prestações das parcelas vencerão todo dia 30 de cada mês, com carência até o décimo dia do mês subsequente ao vencimento.
O financiamento a que publicação se refere é para construção da estrutura de cobertura metálica e telhamento das residências, que são a segunda e terceira etapas. Antes da nova regulamentação, cabia exclusivamente ao morador a obra destas fases, sem qualquer auxílio da Agehab.
Campo Grande News