Buscar

Adutora estoura em obra do super poço e população fica sem água

Cb image default

Desde as 19 horas de ontem (02) cerca de 70% dos moradores de Sidrolândia tiveram o abastecimento de água interrompido, e que permanece desta forma em vários bairros até o fechamento desta matéria.

Na manhã deste sábado (03) nossa reportagem conversou com Bernardino Lugo, gerente regional da Sanesul, de acordo com ele o problema foi ocasionado por uma falha técnica da empreiteira terceirizada que realiza a obra de perfuração do super poço na Rua Alagoas que acabou estourando uma adutora com a máquina.

“Eles atingiram a rede principal que abastece toda a cidade, por isso, nossa equipe da Sanesul teve de agir rápido e por volta das 22h30 já tínhamos solucionado o problema, mas a água demora chegar às casas por que temos que abrir os registros aos poucos para não exceder a pressão e causar vazamentos”. Destacou ele.

Um dos funcionários da Sanesul passou a madrugada monitorando e ligando os registros e por isso Bernardino acredita que o mais breve possível, o abastecimento será restabelecido a toda a cidade. 

Diversos Bairros como: Jardim Paraíso, Sidrolar I e II, São Bento, Jardim Pindorama, Dona Diva, Jandaia, Cascatinha I e II, Tereré, Morada da Serra e parte do centro da cidade completaram 22 horas sem água e isso gerou inúmeras reclamações ainda mais por se tratar de um sábado onde geralmente as famílias estão em casa e aproveitam o dia para os afazeres do lar.