Começou na manhã de hoje (25) na fazenda Jotabasso, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a abertura nacional da colheita da safra de soja 2016/2017. É a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia o evento.
De acordo com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), que faz parte da organização, hoje de manhã ocorrem cinco visitas técnicas e duas palestras, uma sobre gestão e produção agrícola da Jotabasso - que cultiva uma área de 18,5 mil hectares de soja – e sobre controle de insetos.
Para o período da tarde estão programadas mais duas palestras, uma da multinacional Basf e outra sobre manejo nutricional para o máximo potencial produtivo da soja.
Amanhã haverá três palestras no período da manhã, sobre os desafios da biotecnologia, uso e ocupação da terra no Brasil e desafios do mercado no final da safra. Às 10h tem a abertura oficial da safra, com discursos das autoridades. A governadora em exercício Rose Modesto confirmou participação no evento.
O encontro reúne produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agrícola.
Ponta Porã cidade é segunda maior produtora sul-mato-grossense de soja na atual safra e a expectativa da organização é reunir pelo menos 1.500 pessoas.
Campo Grande News