Publicado em 16/07/2021 às 10:14,
Em entrevista ao Noticidade, o Professor Junior Braga do centro de treinamento Clã falou sobre a participação de 12 membros no campeonato estadual de kickboxing-k1 que acontece neste domingo (18) em Campo Grande.
De acordo com Junior, este estadual serve de seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorrerá no Rio de Janeiro e é uma grande oportunidade para os atletas de Sidrolândia.
Modalidade – A modalidade - O K-1 durante anos foi o maior evento de trocação do mundo, até chegar ao fim por problemas financeiros. Foi também o berço de vários lutadores que se aventuraram no mundo do MMA, tais como Mirko Cro Cop, Semmy Schilt, Mark Hunt, Ray Sefo, dentre outros.
Mas qual a importância do K-1 para o fã atual de lutas? Em primeiro lugar, o K-1 foi o precursor e a inspiração de todos os outros eventos de trocação que temos hoje e foi ali que se forjaram as grandes lendas da luta em pé. Segundo, muitas referências que o fã certamente já ouviu e ainda ouvirá são oriundas desta organização. Quando um comentarista afirma que Semmy Schilt venceu Ernesto Hoost, ou que Mark Hunt, Alistair Overeem e Cro Cop já foram vencedores do K-1, o ouvinte que não conhece a organização jamais entenderá a dimensão deste feito. Todos que acompanharam o K-1 sabiam que ali acontecia algo único, embates de gênios das artes marciais.
Os 12 atletas selecionados falaram sobre a expectativa para o evento. Veja no vídeo abaixo.
Os representantes da Clã foram divididos em diversas categorias, veja a relação:
Willian Gimenes categoria 84kg / 27 anos.
Suelly Acosta categoria 63kg / 32 anos.
Jonathan Matias categoria 63kg / 26 anos.
Vinicius Alessio categoria 70kg / 22 anos.
Anderson Pinheiro categoria 72kg / 19 anos.
Josias Cáceres categoria 95kg / 30 anos.
Leonardo Jesus categoria 64kg / 18 anos.
Alexandre Pereira categoria 73kg / 35 anos.
Ademilson Acosta categoria 57kg / 17 anos.
Maria Acosta categoria 38 kg / 11 anos.
Arthur Braga 20 kg / 6 anos.
Davi Berwig 27 kg / 8 anos.