Buscar

Vista Alegre: Nota de retratação em favor de Wilson de Assis, conforme decisão judicial

Cb image default
Comarca de Maracaju. Foto: Arquivo

Em cumprimento a decisão do juizado Especial Adjunto da Comarca de Maracaju, o Jornalista Douglas Pereira do Amaral MTE/989-MS, vem por meio desta nota se retratar de uma notícia veiculada neste mesmo Jornal Eletrônico no dia 31 de Janeiro de 2019, onde veiculou o nome de Wilson de Assis em um caso policial no distrito de Vista Alegre em uma ocorrência de tentativa de homicídio.

Houve um equívoco por parte do registro policial no sistema Sigo (conforme comprovado nos autos) que nos induziu ao erro de colocar o nome de Wilson como autor de tentativa de homicídio, quando na verdade, Wilson de Assis era apenas uma TESTEMUNHA do caso e NÃO participou da autoria ou coautoria do crime, conforme erroneamente foi publicado no ano de 2019. Os verdadeiros autores daquele caso até hoje não foram identificados.

Compromissado com a verdade acima de tudo, de acordo, acatando e respeitando a decisão judicial da comarca de Maracaju, eu Douglas Pereira do Amaral peço desculpas pelo erro e deixo aqui registrada a correção na busca de reparar o dano causado.