Buscar

Vereadores buscam apoio federal para construção de 500 casas populares em Sidrolândia

Cb image default
Vereadores se reuniram em Brasília com o deputado Vander. (Foto: Assessoria)

Uma comitiva de vereadores de Sidrolândia está em Brasília na busca de recursos federais para investimentos no município. Dentre as diversas solicitações, eles pedem apoio para moradia popular, pois Sidrolândia tem um déficit habitacional de mais de 4 mil chefes de família que poderiam se enquadrar no programa e realizar o sonho da casa própria.

Os vereadores Gabriel Auto Car (Patriota), Cristina Fiuza (MDB), Cleyton Martins (PSB), Elieu Vaz (PSB) e o Presidente da Câmara Otacir Figueiredo (PP) se reuniram com o deputado federal Vander Loubet (PT) buscando apoio para Sidrolândia tendo em vista que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assinou a medida provisória que determina a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Devem ser entregues 2 milhões de unidades habitacionais até 2026.

“Esta é uma demanda antiga da comunidade não só em Sidrolândia, mas no Brasil inteiro, por isso precisamos cobrar e buscar esse apoio federal, sem isso é impossível investir em habitação popular, esse tipo de agenda é fundamental para garantir investimentos para nossa cidade”, destacou Gringo, presidente da Câmara.

O vereador Gabriel Auto Car disse que a retomada do programa nacional é um compromisso do Presidente da República, porém não são todos os municípios que serão contemplados, por isso a importância de buscar o apoio do deputado federal Vander Loubet que sempre atendeu Sidrolândia com emendas federais em várias áreas. 

Minha Casa, Minha Vida - O programa retorna com a Faixa 1, que agora é voltada para famílias com renda de até R$ 2.640. Anteriormente, a renda exigida era de R$ 1.800. Nos últimos quatro anos, a população com essa faixa de renda foi excluída do programa federal. A ideia é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. O subsídio oferecido a famílias dessa faixa de renda varia de 85% a 95%. Outra novidade é que o programa beneficiará famílias em situação de rua. Também haverá a possiblidade de locação social.

Cb image default