Buscar

Vanda Camilo e Marcos Calderan fecham 2021 com mais de 85% de aprovação popular

Cb image default

Os prefeitos de Sidrolândia (Vanda Camilo) e de Maracaju (Marcos Calderan) bateram recordes de aprovação popular dos últimos 10 anos, isso já no primeiro ano de mandato, o que de fato é muito difícil.

A informação foi confirmada em três pesquisas diferentes que fizeram levantamentos políticos para intenção de voto para as eleições do ano que vem, mas que também avaliam a popularidade dos prefeitos nas cidades do interior do Estado.

Vanda Camilo (PP) prefeita de Sidrolândia chegou a pontuar de 85 a 89% de aprovação popular nas pesquisas, já o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) de 86 a 88%, isso significa que de cada dez entrevistados, pelo menos 8 avaliam os governos municipais como bom ou ótimo.

As avaliações encomendadas por três partidos políticos comprovam o bom desempenho dos prefeitos de primeiro mandato já no primeiro ano de trabalho, o que é muito difícil de ocorrer tendo em vista que geralmente no primeiro ano são feitas reformas, corte de gastos, pagamento de dívidas e poucos investimentos.

Contudo, nos mandados dos prefeitos Marcos Calderan e Vanda Camilo, o que se viu nesse primeiro ano, foram investimentos em obras e uma aproximação com a população por meio de ações simples e objetivas aliadas com um bom relacionamento com as Câmaras municipais e com a Imprensa demonstrando transparência nos investimentos públicos.