Buscar

Terceirizados da Energisa anunciam paralisação por falta de pagamento em Sidrolândia e mais 3 cidades

Cb image default
Empresa alega que pendência será regularizada até amanhã. (Foto: Reprodução)

Funcionários de empresa terceirizada que presta serviço a Energisa pararam as atividades desde ontem (11) após série de atrasos no pagamento do salário. O episódio mais recente, segundo os responsáveis inclui erros na folha de pagamento de 130 colaboradores. Além de Sidrolândia, a paralisação acontece nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Jardim.

Conforme apurado, os contratados da empresa alegam problemas relacionados ao VR (Vale Refeição), além de erros no registro de horas extras e a classificação do nível de tempo de serviço.

"Nosso VR é parcelado em duas vezes e nem sempre eles pagam no dia certo. Fora o nosso FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que desconta em folha. Eu estou a três meses sem receber, inclusive", pontuou um eletricista de distribuição que não quis ser identificado ao Campo Grande News por medo de represálias.

Em grupos, os empregados receberam mensagens sobre um suposto atraso da concessionária. "Estamos aguardando o recebimento da Energisa, tentamos contato o dia todo porém sem sucesso". A informação foi negada pela provedora.

"A Energisa esclarece que não existe qualquer tipo de atraso de pagamento ou pendências da concessionária com a referida empreiteira, e reitera que tem efetivo para suportar esse tipo de situação, sem prejuízo aos clientes".

A reportagem entrou em contato com a terceirizada, situada na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Por e-mail, o diretor comercial João Saueia afirmou que, devido ao feriado de Independência, houve um atraso pontual dos salários. "Até amanhã estará tudo resolvido e pago. Os empregados não estão em greve. Quanto as demais questões as alegações citadas, não procedem", respondeu Saueia.