Buscar

Sidrolândia e Maracaju registraram geada e temperatura deve subir só na quarta-feira

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

Os municípios de Sidrolândia e Maracaju registraram geada na madrugada desta segunda-feira (19) onde a sensação térmica chegou a -1ºC. A temperatura mínima registrada foi de 2°C.

A semana começou bastante gelada em Mato Grosso do Sul com ventania e tempo seco. Houve geada em vários municípios e também sensação térmica negativa. A meteorologia aponta baixa umidade relativa do ar e aumento das temperaturas a partir de quarta-feira (21).

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão, a menor temperatura foi em Rio Brilhante: - 1,5°C com sensação de -5°C.

Em Campo Grande, às 6h (de MS), os termômetros marcavam 5°C com sensação de 2°C. Em Três Lagoas, o frio foi de 6,4°C, com sensação de 3°C.

Em Ponta Porã, onde os campos amanheceram 'branquinhos' devido ao gelo, às 5h a temperatura era de 3,7°C, com sensação de 1°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem seguir baixas até terça-feira (20) e voltar a subir na quarta-feira (21). Ainda conforme o Inmet, os dias seguem com umidade relativa do ar baixa. A previsão é de abaixo de 25% pelo menos até quarta-feira.