Buscar

Sidrolandense irá participar da Copa Brasil de Paracanoagem e disputará vaga no mundial

Cb image default
O atleta já está realizando treinos em Campo Grande para a Copa Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

O sidrolandense Alan Nantes, de 24 anos, irá participar da Copa Brasil de Paracanoagem, e disputará uma vaga para o Mundial.

Segundo Alan, a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem será realizada em Campo Grande-MS e aqueles que se classificarem em 1° lugar em suas categorias ganharão uma vaga para o campeonato mundial em Duisburg na Alemanha.

Cb image default
(Foto: Arquivo Pessoal)

“Já estou em Campo Grande realizando os treinamentos e competirei nas modalidades KL1 e VL1”, disse Alan. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de março no Parque das Nações Indígenas.

Recentemente, o atleta ficou em 2° lugar na 36ª Prova de Canoagem Santa Delfina, um evento de nível estadual que ocorreu em Aquidauana.

Copa Brasil de Paracanoagem

A Copa Brasil é uma das etapas do circuito nacional da modalidade, que contempla também um Campeonato Brasileiro e outras etapas da própria Copa. Grandes nomes da modalidade estarão na capital sul-mato-grossense, entre eles os medalhistas paralímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso.