Buscar

Sidrolandense é multado em R$ 15 mil por destruir área brejosa em Maracaju

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de autuaram um proprietário rural por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa com olhos d’água.

Os policiais realizaram vistoria na fazenda do infrator, localizada no município de Maracaju e localizaram um desmatamento de 10 hectares medidos em GPS, que era realizado com uso de trator de lâmina, sem a documentação ambiental. Durante a vistoria, os Policiais verificaram também que uma área brejosa com olhos d’água (área protegida), em um total de 1 hectare, encontrava-se degradada, por ter sido gradeada com uso do trator. As atividades foram paralisadas e o trator apreendido.

O infrator de 73 anos de idade, residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).