Buscar

Referência no apoio às mulheres, Maracaju recebe visita da Primeira-dama de Sidrolândia

Maracaju segue sendo referência na promoção de políticas públicas voltadas às mulheres e na última semana, a Primeira-Dama de Sidrolândia, Valéria Aguilera Basso, visitou Maracaju, acompanhada de uma comitiva de servidores daquele município, para conhecer as instalações e os trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria da Mulher, Fraldários dos Postos de saúde, Clínica da Mulher, Sala da Mulher do Hospital, Promuse (Programa Mulher Segura) em parceria com a Polícia Militar, além da Sala Lilás, fruto da colaboração com a Polícia Civil.

Acompanhada pela Primeira-Dama de Maracaju, Meire Calderan e a equipe da Coordenadoria da Mulher, Valéria teve a oportunidade de entender como cada um desses espaços funciona na prática, auxiliando mulheres em situação de vulnerabilidade e garantindo atendimento humanizado.

Para Meire Calderan, o momento reforça o compromisso de Maracaju com a ampliação dessas políticas. “Nossa cidade tem avançado muito na defesa e no acolhimento das mulheres, e é uma grande satisfação poder compartilhar essa experiência com outros municípios. Trabalhamos para fortalecer esses serviços, garantindo segurança e dignidade para quem mais precisa”, destacou.

Ao final da visita, Valéria Aguilera Basso elogiou a estrutura e o empenho da equipe de Maracaju, ressaltando a importância do intercâmbio de boas práticas entre cidades.

A gestão municipal de Maracaju reafirma seu compromisso com a implementação e melhoria contínua de políticas voltadas à mulher, abrindo suas portas para troca de experiências que beneficiem toda a região.

Além da primeira-dama de Sidrolândia, Valéria Basso, também acompanharam a visita ao município de Maracaju:

● Arthur Arce Ribeiro – Coordenadoria Estratégica Executiva

● Janaina Marcon – Coordenadoria da Assistência Integral à Saúde da Mulher

● Maria Bianca Martins – Psicóloga da Clínica da Mulher Sirlene Pirolo Costa

● Aymme Hortence – Enfermeira da Clínica da Mulher Sirlene Pirolo Costa.