Buscar

Projeto de Lei na Câmara prevê essencialidade de restaurantes em Maracaju

Cb image default
Divulgação

Na noite desta terça-feira (22), o Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) juntamente com o Vereador Joãozinho Rocha (MDB) apresentaram o projeto de lei nº 016/2021, que reconhece todos os restaurantes como serviço essencial.

O presidente do legislativo Robert Ziemann (PSDB), juntamente com o Vereador Joãozinho Rocha (MDB), apresentaram o projeto de lei nº 016/2021 que reconhece como essencial, no âmbito do Município de Maracaju, a atividade econômica exercida por restaurantes e estabelecimentos fornecedores de alimentos prontos para o consumo e de outras providências.

De forma que obedeçam às condições e exigências estabelecidas nas normas sanitárias e de biossegurança, determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Ficando proibidos de comercializarem bebidas alcóolicas e oferecer aos seus clientes entretenimento como música ao vivo e apresentação de shows.

A abertura de forma organizada e com protocolos específicos, em nada prejudica as medidas de combate a Covid-19, à exemplo dos supermercados e demais atividades que também geram grande movimentação de pessoas.

A Câmara tem uma comissão do Covid-19 formada pelos vereadores Oseias Enfermeiro (Republicanos), Joãozinho Rocha (MDB) e Rener Barbosa (PSDB) que estão à disposição de debater ideias e fornecer informações para os comerciantes de Maracaju. É importante para nosso município que todos sejam responsáveis e cumpram a prescrição ao decreto regulamentado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, evitando futuros casos para garantir que nós conquistemos o fim da pandemia o quanto antes.