Buscar

Presidente da Câmara de Sidrolândia é homenageado pela UCV/MS em Ponta Porã

Cb image default
Divulgação

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo (PP) foi homenageado no Seminário Estadual de Vereadores e Servidores 2023 que tem como tema “A importância contínua da independência dos poderes na governança democrática”, no Centro de Convenções de Ponta Porã.

O evento é promovido pela União das Câmara de Vereadores (UCV/MS), voltado para a atualização de vereadores e funcionários de Câmaras Municipais, assessores, controladores, prefeitos e vice-prefeitos.

“Esse é um evento muito importante para os vereadores e servidores, com palestras de autoridades de muita representatividade e experiência em MS, agradeço ao presidente da União das Câmaras, Jeovani Vieira dos Santos, pela homenagem e reconhecimento com nosso trabalho desenvolvido a frente do poder Legislativo de Sidrolândia”, destacou Otacir.

A abertura do evento contou com a participação do presidente do TCE/MS Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos e do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Bastos que palestrou sobre o tema “A cooperação entre os poderes como instrumento da realização de políticas públicas”, e do procurador de justiça do Ministério Público, Mauri Valentin Riciotti, que palestrou sobre “A importância do Parlamento Municipal”.

O seminário segue nesta sexta-feira, com a palestra do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, sobre “A logística e o desenvolvimento dos municípios do MS”.