Buscar

Prefeitura realiza curso de crochê e capacita mulheres para nova oportunidade de emprego

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) e Coordenadoria da Mulher segue realizando ações que vão de encontro as necessidades da população e concluiu nesta quinta-feira (10) o “Curso de Artesanato de Colar em Crochê” no distrito de Vista Alegre.

O curso teve o objetivo de levar conhecimento, técnica e capacitação para as mulheres do distrito, oportunizando ainda um novo produto para ser comercializado na forma de artesanato.

De acordo com Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC a administração municipal cumpre o seu compromisso com a área social e reforça o compromisso de empoderamento e oportunidade de novos negócios as mulheres tanto de Maracaju, quanto Vista Alegre.

“Quando falamos em gerar oportunidades, passar por esta etapa é fundamental, mais do que treinar, orientar e ensinar sobre como produzir artesanato de colar em crochê, oportunizamos um diálogo aberto com as mulheres de Vista Alegre, abordando sobre inúmeras temáticas, reforçando nossa campanha de combate e prevenção a violência doméstica, tudo unindo empoderamento, geração de renda e projeção de independência financeira para elas, extremamente gratificante”, salientou Meire Calderan.

Para Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social demonstrou satisfação com a conclusão deste curso, parabenizando ao FAC e Coordenadoria da Mulher, salientando que este é o objetivo da Assistência Social, auxiliar os que mais precisam e ensinar a gerar renda para as pessoas do município.

“Vista Alegre atualmente é caminho de turistas que vão para a região de fronteira, temos um aquecimento natural da economia, devido ao grande fluxo de veículos e pessoas em Vista Alegre, devido justamente a interligação deste trecho, já havíamos notado isso nos comércios e agora essas mulheres estão aptas a produzir e comercializar esse novo produto, especialmente para turistas que são sempre receptivos com os produtos do distrito. Quero agradecer e parabenizar a todas as participantes", explicou Leiza Karen Barbosa.

No total 22 (vinte e duas) mulheres participaram e concluíram o curso fornecido gratuitamente pela Prefeitura de Maracaju nos dias 09 e 10 de Dezembro.

Participaram da ação no distrito a Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC Meire Calderan, Diretora de Departamento do FAC Mary Saad, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Diretora do Conviver Sirlei Carriço, além de colaboradores da Assistência Social e alunas do curso.