Publicado em 11/05/2022 às 14:18,

Prefeitura leva alunos do campo para visitarem o Bioparque Pantanal

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira (11), 45 alunos das escolas do campo foram levados para visitarem o Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Os alunos das escolas Darci Ribeiro, Capão Bonito I, Eldorado, Monteiro Lobato, Capão Bonito II, João Batista, Ariano Suassuna, Barra Nova II, Aldeia Tereré, Cacique João Batista Figueiredo e Domingos Alves Nantes, no Quebra Coco, tiveram a experiência de serem os primeiros alunos a serem levados à visitarem o bioparque.

Em média, seis alunos por escola foram oportunizados pelo passeio. Na próxima etapa serão contemplados os alunos das escolas urbanas pelo mesmo critério, alunos destaques em notas em suas turmas.

Os alunos foram acompanhados pela prefeita, Vanda Camilo, e pelos secretários, Maristela Stefanello e Rafael Rodrigues.

O bioparque oferece ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. São utilizadas tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável. O local é transformado em uma importante ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa. Em uma escala mais universal, o Bioparque do Pantanal oferece a oportunidade única para estudantes, cientistas e pesquisadores se aprofundarem sobre questões ambientais e a biodiversidade brasileira.

Além de um extraordinário monumento de atração turística, o espaço serve como o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira.