Buscar

Prefeitura entrega à PM posto policial do Quebra Coco reformado

Cb image default
Policiais militares, juntamente com a prefeita Vanda Camilo e vereadora Cristina Fiuza. (Foto: Rafael Brites)

A partir da próxima semana a Polícia Militar iniciará o processo de reativação do posto policial do distrito de Quebra Coco que há mais de 5 anos está sem efetivo. Nesta sexta-feira (3), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, apresentou à comunidade e devolveu à Polícia Militar o prédio inteiramente reformado pela equipe de manutenção da Prefeitura.

Segundo o tenente-coronel Laudiney Carvalho, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, com ajuda da Prefeitura será instalada a internet, assim, o comando da corporação vai enviar mobiliário, computadores, para que o sargento Ormundo, que ficará responsável pelo posto, comece a trabalhar na unidade. Está no planejamento o envio de policiais e de viaturas para atuar no distrito. Enquanto isto não ocorre, haverá rondas todos os dias no fim da tarde e aos finais de semana. O posto também servirá de base de apoio para equipes da Polícia Rodoviária Estadual e do Batalhão de Choque, quando estiverem em operação na região.  

Cb image default
Prefeita, Vanda Camilo, feliz com a entrega da reforma e a reativação do posto da PM no Quebra Coco. (Foto: Rafael Brites)

Conforme a prefeita, a reforma incluiu a troca do telhado, da caixa d'água, revisão da parte elétrica, pintura e calçada em frente da unidade. Em seu pronunciamento anunciou a instalação de lâmpadas de led na Avenida Mato Grosso do Sul; afirmou que já foi adquirido um parquinho solicitado pelas mães para que as crianças possam brincar e confirmou que, no próximo ano letivo, as aulas serão no prédio novo da Escola Municipal Domingos Alves Nantes, que está em construção.

O posto foi inaugurado há 34 anos, em 1987, quando o governador do Estado era Ramez Tebet. Desde então, passou há 15 anos por alguns reparos, entretanto, há 5 anos ficou sem efetivo policial. O local, segundo o comerciante Luiz Rodrigues, se transformou em abrigo para usuários de drogas. "A situação do prédio era péssima. Na época que havia efetivo, quando chovia, o policial não tinha onde ficar, por causa de tanta goteira", relata.

Cb image default
O comerciante Luiz Rodrigues acompanhou a entrega do posto, realizada pela prefeita. (Foto: Suélen Duarte)
Cb image default
Professora Valéria Vanessa tem esperança de que as bagunças sejam cessadas. (Foto: Suélen Duarte)

A professora Valéria Vanessa acredita que, com a reforma do posto e a vinda de policiais, os transtornos dos finais de semana, quando grupo de pessoas da cidade e do município vizinho, Dois Irmãos do Buriti, vem para o distrito promover rachar, empinar motocicletas e fazer disputa de quem tem o som mais alto no carro, serão cessados. "É tanto barulho e arruaça, que ninguém consegue dormir. Você liga para o 190, a polícia vem e depois, quando eles vão embora, a bagunça volta", desabafa. Como medida paliativa, até a designação de efetivo, o tenente-coronel Laudiney prometeu que de sexta-feira até domingo às rondas serão intensificadas para inibir as arruaças.

Cb image default

O prédio foi totalmente restaurado pela atual gestão. (Foto: Rafael Brites)

Cb image default
O posto foi inaugurado em março de 1987, a placa está localizada em frente ao posto. (Foto: Suélen Duarte)