Buscar

Polícia cumpre mandados de prisão a traficantes em Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil 

Ontem (14), Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, Sidrolândia e Ponta Porã cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos três municípios.

Trata-se de investigação oriunda de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em que se chegou à identificação de três mulheres suspeitas de estarem utilizando as próprias contas bancárias para auxiliarem indivíduos do tráfico, praticando, também, o crime de lavagem de capitais.

Durante a mencionada prisão em flagrante, ocorrida em julho de 2021, foram apreendidos comprovantes de depósito que a própria conduzida, R. P. O., confirmou tê-los realizado a pedido de terceiro e que seria dinheiro produto da comercialização de entorpecentes.

Após quebras de sigilo bancário, verificou-se que as contas bancárias tinham típica movimentação de contas utilizadas para receber valores oriundos do tráfico de drogas e, também, eram utilizadas para ocultar a destinação e a propriedade do produto do ilícito.

Com isso, a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju representou pelas prisões temporárias e por busca e apreensão nas residências das titulares das mencionadas contas bancárias, sendo R. P. O., M. F., e N. R. B..

Com o auxílio das Delegacias de Polícia de Sidrolândia e de Ponta Porã, os mandados foram devidamente cumpridos, tendo sido as três suspeitas conduzidas até a Delegacia de Polícia de Maracaju para prestarem esclarecimentos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Maracaju, o filho adolescente da suspeita R. P. O., V. G. P. O., foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, por ter sido surpreendido mantendo em depósito seis trouxinhas de cocaína que, segundo ele próprio, iria comercializar.

Diligências continuam a ser efetuadas para delinear, com precisão, as condutas das suspeitas e de outros possíveis envolvidos.