Buscar

Polícia Civil de Sidrolândia identifica autor de furto de Pitbulls e recupera animais

Após efetuar prisão de evadido, o Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia conseguiu demonstrar que o custodiado estaria envolvido em um furto ocorrido no mês de fevereiro no município. Na ocasião, três indivíduos arrombaram o portão da residência da vítima e subtraíram dois cachorros da raça Pitbull.

De acordo com as investigações, foi apurado que um rapaz de 18 anos, juntamente com outros dois, foram autores do furto, tendo subtraído os cachorros no intuito de colocarem os animais para cruzar e revender os filhotes. Segundo o primeiro autor, ele teria ficado responsável por guardar os animais na residência de sua genitora, e em troca, teria recebido como pagamento uma pedra de crack de um dos comparsas.

Ainda de acordo com jovem, posteriormente perceberam que o cachorro macho era castrado e diante da impossibilidade dos cachorros procriarem, ele resolveu permanecer com os animais na casa de sua mãe.

Em posse de tais informações, a Autoridade Policial e investigadores de polícia foram até a residência da mãe do autor, juntamente com a vítima, local em que os cachorros foram localizados e entregues ao dono.