Buscar

PM realiza evento de encerramento do 1° ano do Bom de Bola, Bom na Escola no Quebra Coco

No domingo (18), a Polícia Militar realizou o encerramento das atividades deste ano do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. O evento ocorreu no Quebra Coco e reuniu muitas pessoas.

A festividade foi marcada pela entrega dos diplomas de honra ao mérito aos alunos que se destacaram no rendimento escolar, esportivo e domiciliar. Os pais dos alunos que participam do projeto e os colaboradores da ação social estiveram presentes.

Iniciado pelo militar Wilson Junior Farias Dorneles e Renata Letícia da Silva, o projeto ganha força com apoio de empresários, produtores rurais e poder público. A ação social é caracterizada pela disciplina, onde os participantes só continuam se tirarem notas boas na escola, terem um bom comportamento em casa e no próprio projeto.

Neste ano, além das atividades dentro do próprio projeto, os alunos ainda puderam participar de jogos amistosos em Sidrolândia, visitaram o Batalhão do Choque na Capital, passaram um dia na Fazenda Piana, acamparam na Fazenda Água Fria, além de participarem de atividades como rapel, pista de obstáculos e mais, na Fazenda Aprisco.

O Bom de Bola, Bom na Escola tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, por meio da cultura, esporte e lazer estimulando escolhas saudáveis a permanência e a frequência escolar dos alunos, incentivando-os a buscar melhor desenvolvimento nos estudos e na vida.