Buscar

Operação do Gaeco cumpre mandados de prisão em Maracaju e mais 8 cidades de MS

Cb image default
Foto: Henrique Arakaki - Midiamax

Na manhã desta segunda-feira (18), o Gaeco juntamente com o MPMS, deflagrou a Operação Sintonia, com o objetivo de identificar e prender integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Serão realizados 67 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão, em nove cidades de MS, sendo Campo Grande, Maracaju, Dourados, Amambai, Bela Vista, Corguinho, Naviraí, Nova Andradina e Rochedo. A Operação tem o apoio do Batalhão do Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Durante um cumprimento de um mandado foi encontrada uma pistola.

Cb image default
Foto: Divulgação Gaeco

Investigação

Conforme as investigações do Gaeco em conjunto com MPMS, os integrantes do PCC têm atuado do interior do sistema prisional. Muitos deles já são condenados por integrarem a organização criminosa. Desse modo, os aprisionados mantinham-se em sintonia com os integrantes em liberdade.

Os presos recorriam a comunicações telefônicas, com o fim de autorizar, gerenciar, coordenar e praticar supostos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo, sequestros e homicídios em Mato Grosso do Sul.