Buscar

OAB/MS: Colégio de Presidentes presta homenagem póstuma a Anísio Ziemann

Realizado em Dourados, o primeiro Colégio de Presidentes da OAB-MS de 2023 prestou uma homenagem póstuma ao ex-Presidente da 13ª Subseção Anísio Ziemann que faleceu no último dia 03 de março.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, iniciou a Sessão do 91º Colégio de Presidentes, na manhã desta sexta-feira (17), com a homenagem entregue a três filhos de Anísio, Robert Gustavo Ziemann, Helen Fernanda Ziemann e Roger Augusto Ziemann.

“Esta sessão iniciará com uma homenagem póstuma ao nosso querido amigo, nosso amigo de luta, Anísio Ziemann, que nos deixou no exercício da Presidência. Um advogado brilhante e exemplar pai de família. Querido por todos nós, Anísio, era sempre uma figura alegre. Estivemos em Maracaju externando pessoalmente, em nome de todo o Colégio de Presidentes, as nossas homenagens”, destacou o Presidente Bitto Pereira.

Em discurso emocionado, o filho de Anísio, Robert Ziemann, relembrou a trajetória do pai na advocacia. “Pesquisando nos arquivos da OAB/MS, encontrei fotos dele feliz que demonstravam o amor que ele tinha por esta profissão, e foi através dessa profissão que ele pôde ajudar várias pessoas. Ele nunca deixava de atender uma pessoa, independente da sua classe, e é isso que fica no seu legado”.

O Presidente da 4ª Subseção, Ewerton Britto, também prestou suas homenagens. “Em nome da 4ª Subseção, em nome de toda a Diretoria, prestamos nossas homenagens a esse companheiro, que era um exemplo para todos nós, não só como advogado, e esse legado é o que realmente importa”, finalizou.

O evento - O Colégio de Presidentes é o fórum qualificado de debates de temas fundamentais, como o livre exercício profissional, a defesa das prerrogativas, a valorização dos honorários, as dificuldades de prestação jurisdicional e as questões da cidadania e do poder público.