Publicado em 25/05/2023 às 10:52,
Na primeira etapa da operação, a unidade de produção de leitões da Cooperalfa em Sidrolândia vai gerar 60 empregos diretos, número que irá saltar para 110 com a previsão de ampliação.
O fornecimento de novas vagas de emprego no município beneficia toda a população, a unidade dá visibilidade e valorização a região, atraindo novos parceiros comerciais, que acabam gerando mais empregos e renda para a cidade.
Foram investidos R$ 140 milhões na unidade de Sidrolândia, que tem capacidade para até 10 mil animais, e representa o maior investimento em genética suína para uma única granja comercial, em parceria com a Topigs Norsvin.
Será atendida a demanda da Aurora, para quem a Cooperalfa fornece os suínos, que está ampliando sua unidade de abate em São Gabriel D’Oeste de 3 mil para 5 mil suínos/dia.
Os primeiros animais que farão o povoamento da granja chegaram no Brasil no dia 17 de abril provenientes dos EUA e ficaram em quarentena na Estação Quarentenária de Cananéia, mantida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS), seguindo todos os protocolos sanitários.
“Trouxemos para a nova unidade da Cooperalfa 900 fêmeas da raça Large White, com altíssimo valor genético e padrão sanitário. Queremos que os nossos clientes tenham os melhores animais do mundo, elevando para outro patamar os valores genéticos brasileiros”, explica o Diretor de Negócios & Marketing da Topigs Norsvin Adauto Canedo.
Considerando os projetos de expansão e novos empreendimentos no estado, Mato Grosso do Sul busca ocupar o quinto lugar no ranking da suinocultura.