Buscar

Na capital, ciclista é socorrida em estado grave após ser atropelada por carreta

Cb image default
A bicicleta ficou destruída. (Foto: Henrique Kawaminami - Campo Grande News) 

Na manhã deste domingo (24), uma ciclista, de aproximadamente 50 anos, foi socorrida em estado grave após ser atropelada por uma carreta bitrem. O caso ocorreu na BR-262, a 500 metros da rotatória da saída de Sidrolândia sentido Indubrasil, em Campo Grande.

Segundo informações, o motorista da carreta, de 53 anos, contou que seguia pela rodovia e a carreta estava carregada com minério. Ele saiu de Corumbá e tinha Minas Gerais como destino. Ele disse que percebeu que a ciclista estava tentando atravessar a via, mas em determinando momento a mulher foi em direção ao veículo.

O condutor da carreta contou que precisou jogar o veículo para a pista contrária. A mulher foi atingida pelo tanque de combustível. Uma das rodas passou sobre a bicicleta, que acabou prensando a mulher contra o chão. A carreta foi parar no acostamento da contramão.

A mulher foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros. Uma unidade de resgate levou a vítima até a avenida Gunter Hans para transferi-la a Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado). A vítima foi encaminhada para a Santa Casa.

O condutor relatou que o acidente só não foi mais grave porque não estava em alta velocidade, devido a um radar na região.