Os primeiros quilômetros de asfalto começaram a ser implantados na MS-455, conhecida como “Estrada da Gameleira”, em Campo Grande. Ao todo, 3,3 quilômetros de pavimentação levarão desenvolvimento para aproximadamente 75 mil famílias que moram na região, a partir do entroncamento com a MS-060.
Em torno de 30 trabalhadores 8 máquinas e 9 caminhões dão ritmo acelerado à pavimentação rodovia que liga a capital ao distrito de Capão Seco, em Sidrolândia. Junto com a pavimentação, a equipe da empreiteira responsável pela obra instala os dispositivos de drenagem, como valetas e canaletas.
De acordo com a Agência Estadual e Gestão e Empreendimentos (Agesul), depois que a parte de pavimentação for concluída, será implantado o meio fio em alguns locais, além do plantio de grama às margens da estrada, a sinalização horizontal e vertical, e instalação de defensa metálica em determinados pontos da rodovia.
Com investimento de R$ 5,8 milhões, a pavimentação da MS-455 era demanda antiga da população e teve início em janeiro deste ano. "Essa obra representa mais segurança e também maior oportunidades aos produtores familiares que utilizam essa via, seja para aquisição de insumos, seja para escoamento das mercadorias", destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.