O motorista que conduzia o ônibus envolvido no acidente que atropelou e matou uma criança de apenas cinco anos na Aldeia Nova Corguinho, foi afastado pela Prefeitura de Dois irmãos do Buriti na tarde de quarta-feira (06).
A informação foi confirmada pelo gestor municipal Wlademir de Souza Volk (MDB). Segundo ele, o afastamento do servidor se deu antes das investigações "tendo em vista seu abalo emocional".
O ônibus, segundo Wlademir, pertence ao município e fazia o transporte de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por mensagens de texto, o prefeito disse que está tomando todas as medidas para entender como o acidente aconteceu. "Primeiro, gostaria de lamentar essa tragédia que levou a perca de uma vida. Nossa equipe está a disposição da família e do cacique da aldeia", disse.
O acidente
Na noite de terça-feira (05), Ana Beatriz Jorge de Oliveira, 5 anos foi vítima de um atropelamento na Aldeia Nova Corguinho na região que faz divisa entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.
A menina foi atropelada por um ônibus de Dois Irmãos do Buriti, Bia como era conhecida, era aluna da Educação Infantil da Cacique Armando Gabriel de Sidrolândia.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Zenilda Manoel e Ledemar Venâncio lamentaram a morte da criança. A comunidade indígena e a população de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti estão em luto.
A Polícia Civil de Sidrolândia e equipe da Pax Bom Jesus estiveram no local, o condutor do ônibus alegou não ter visto a criança e só parou bem a frente quando foi alertado do acidente.