Publicado em 13/11/2024 às 16:01,
Nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Gerson Claro (PP), foi reeleito por unanimidade como presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o próximo biênio (2025-2026).
O deputado reforçou o compromisso com a democracia e disse que irá avançar em políticas públicas que irão fazer a diferença na vida dos Sul-mato-grossenses. “Nosso compromisso com a democracia permanece inabalável. Continuaremos a garantir o contraditório e a liberdade de expressão, que sejam respeitados e promovidos nesta casa, sempre dentro dos princípios do nosso regimento interno e com o objetivo de representar as diversas vozes e perspectivas de Mato Grosso do Sul. Nestes próximos dois anos, avançaremos na busca por soluções para questões que afetam diretamente a vida de cada cidadão. Temos o dever de avançar em políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas, colocando os interesses do Estado e o bem-estar coletivo acima das diferenças ideológicas", destacou Gerson Claro.
Ele também aproveitou o espaço para agradecer aos deputados, família, servidores e a imprensa. “Este Parlamento foi espaço de debate, de diálogo franco, acima de tudo, de construção coletiva, a busca de consenso, o respeito a diferenças, onde cada um dos senhores deputados contribuiu com a sua força e dedicação. Agradeço aqui a todos que trilharam comigo esta caminhada, um agradecimento especial e minha família, aos meus filhos, a minha esposa Kátia Claro, aos colaboradores do gabinete, a todos os servidores da Assembleia Legislativa. Também à imprensa que com contribuições e críticas, ajudaram a moldar e fortalecer o trabalho da mesa diretora, e a imagem desse Poder Legislativo”, afirmou.
"Meu sentimento é de responsabilidade e compromisso renovado, de fazer tudo o que estiver ao alcance da administração para atender a expectativa do cidadão sul-mato-grossense", disse Gerson Claro.
O presidente reeleito ainda disse que a prioridade é clara: desenvolvimento, emprego, justiça social, diminuição de desigualdade e sustentabilidade. "Tenham certeza que vocês têm nesse presidente e nesta Mesa Diretora o compromisso de fazer tudo que tiver ao alcance da administração para que vocês possam ter um mandato profícuo e que possa atender a expectativa do cidadão sul-mato-grossense. Política séria e política com responsabilidade faz diferença na vida das pessoas e é isso que eu tenho certeza que é o sonho, desejo, e o compromisso desse Poder Legislativo. Muito obrigado, que Deus possa abençoar esses próximos dois anos”, desejou Gerson, dirigindo-se aos parlamentares.
A chapa única, denominada Democracia Viva, também foram mantidos com Renato Câmara (MDB) de 1ª vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente e Lucas de Lima (Sem partido) como o 3º secretário. A posse da Mesa eleita foi convocada por Gerson para o dia 3 de fevereiro de 2025, às 9h, na Sala da Presidência.