Buscar

Meninas queimadas vão passar por nova cirurgia e vaquinha vai ajudar no tratamento após alta

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

Criada recentemente por familiares, uma vaquinha online está arrecadando recursos que vão auxiliar no tratamento das irmãs de 3 e 11 anos, queimadas durante um incêndio criminoso, na noite de 7 de dezembro em uma residência no Bairro São Bento em Sidrolândia.

As vítimas foram transferidas do Hospital de Sidrolândia para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internadas em estado grave.

De acordo com a mãe das meninas, a vaquinha vai ajudar nos gastos assim que elas receberem alta da Santa Casa. "A tia decidiu fazer a vaquinha, mas todo dinheiro que entrar será investido nelas, na compra de fraldas, pomadas, remédios, insumos para curativos, todo o auxílio que elas precisarem", destaca a mãe. Ela e o pai das meninas permanecem no hospital acompanhando as menores e também estão tendo muitos gastos.

As duas crianças já passaram por duas cirurgias cada, mas precisam ser operadas novamente. A criança de 3 anos passou recentemente por uma cirurgia na cabeça. Já a mais velha fez uma cirurgia para circulação nas pernas e braços. As meninas que seguem internadas, sem previsão de alta.

Até o fechamento desta matéria, a vaquinha online arrecadou R$ 7.658,40. Para ajudar acesse: https://www.vakinha.com.br/4297160 

O crime – De acordo com a polícia, as crianças estavam em casa dormindo, quando o suspeito de 24 anos, que teve um breve relacionamento com a mãe, foi até a casa e se aproveitou que as meninas estavam sozinhas enquanto a mãe trabalhava, invadiu a casa, agrediu as crianças e incendiou o imóvel. O homem foi preso após fugir de uma abordagem policial em Nioaque, porém posteriormente foi colocado em liberdade pela justiça por falta de provas, contudo, ele ainda deve responder pelo crime.