Buscar

Maracajuense, produtor Ricardo Teixeira fala sobre os últimos momentos de João Carreiro e sua carreira

Cb image default
Ricardo Teixeira, amigo e produtor de João Carreiro. (Foto: Luciano Muta)

O velório de João Sérgio Batista Corrêa Filho, João Carreiro, foi realizado na manhã desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Campo Grande. Familiares, amigos e fãs se despediram do cantor, que era sucesso nacional na música sertaneja.

Amigo e produtor do artista, o maracajuense Ricardo Teixeira esteve no velório e comentou sobre os últimos acontecimentos. “Há 90 dias ele havia descoberto o problema no coração, tinha dado uma pausa e retornaria aos palcos em fevereiro. O ano de 2023 foi maravilhoso, ele rodou o Brasil inteiro cantando e levando alegria, e 2024 prometia ser melhor ainda, muitos planos já encaminhados, DVD seria lançado, era o ano dele”, disse o produtor.

Ricardo Teixeira continua dizendo que João Carreiro era amigo dele há mais de 20 anos. “Nossa amizade começou quando ainda tinha a dupla com Capataz na minha cidade em Maracaju, desde então nossa amizade foi crescendo. O João, aonde ele chegava alegrava da criança ao idoso, cativava a todos, será sempre nosso segundo Tião Carreiro”, finalizou.

Cb image default
Familiares, amigos e fãs se despediram do cantor na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Luciano Muta)

Capataz, ex-dupla de João Carreiro, lamentou a morte do grande amigo, esperando pelo velório em Cuiabá no Estado do Mato Grosso, ele diz que recebeu a notícia ao lado da filha. "Minha filha hoje tem 21 anos, e quando começamos ela ainda estava na barriga da mãe, chorou ao meu lado. Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração, vá em paz João", diz a postagem.

História - João Carreiro nasceu em 24 de novembro de 1984 em Cuiabá, no Mato Grosso. O início da jornada musical de Carreiro aconteceu com apresentações em bares e eventos universitários. O sucesso, especialmente entre o público mais jovem, viria a partir de 2009, com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz.

A dupla original com Capataz teve fim em 2013, quando João Carreiro fez uma pausa na carreira para tratar de problemas de saúde.