Buscar

Maracaju avança na vacinação no distrito de Vista Alegre e na Zona Rural

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Prefeitura de Maracaju vem mostrando o seu compromisso no combate a Covid-19. A vacinação contra a doença segue em celeridade no interior do município. Como em Vista Alegre e na Zona Rural, pessoas acima de 18 anos (sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários), já estão sendo imunizadas com a primeira dose da vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde, pelo menos 39% da população já está imunizada com a 1ª dose da vacina, ou com a dose única. Destes 6,73% é morador de Vista Alegre e 3,53% da zona rural do município.

“Estamos trabalhando bastante para garantir que toda a nossa população adulta esteja imunizada contra o Corona Vírus. Estamos com uma ótima logística na distribuição de doses, antes mesmo do imunizante chegar no município a aplicação da vacina já é organizada. Nossa expectativa é que até agosto, todas as pessoas maiores de 18 anos, que aceitarem tomar a vacina, estejam imunizadas com pelo menos a 1ª dose”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da aplicação das duas doses. “Precisamos chamar a atenção da população também quanto a segunda dose do imunizante. Nas vacinas que necessitam das 2 doses, as pessoas precisam ser imunizadas com a segunda dose, e infelizmente há muita resistência da população quanto a isso. As pessoas precisam estar cientes de que somente com as duas doses estarão seguras. E somente com a vacinação em massa, poderemos reduzir a disseminação do vírus”, finalizou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.