Buscar

Inmet emite alerta de queda de granizo e tempestade em Sidrolândia e Maracaju

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta de tempestade e queda de grazino. O alerta é valido até a madrugada de sexta-feira (17). A previsão é de ventos até 60 km/h, chuva forte e queda de granizo.

Em Sidrolândia a probabilidade de chuva é de 90%, com 8 mm de chuva. Em Maracaju, a probabilidade é de 90%, com 10 mm de chuva.

Além de Sidrolândia e Maracaju, mais 40 municípios estão em alerta de tempestade, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Também estão em alerta Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Instruções do Inmet - Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.