Buscar

Governo do Estado amplia vagas nos concursos da Polícia Civil e Secretaria de Educação

Cb image default

Foto: Álvaro Rezende - Assessoria de Comunicação

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, autorizou nesta segunda-feira (10), por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), a ampliação do número de vagas nos concursos públicos das Secretarias de Justiça e Segurança Pública, para o quadro da Polícia Civil, e de Educação (SED) para os cargos da Carreira Apoio à Educação Básica. Com as publicações o Governo do Estado reforça o compromisso de investir em áreas prioritárias com o aumento dos efetivos na segurança pública e educação.

O ato amplia o quantitativo de vagas para provimento dos cargos efetivos de Agente de Polícia Judiciária, na função de Escrivão de Polícia Judiciária (39 vagas), Perito Forense, na função de Perito Criminal (52 vagas), Perito Papiloscopista (46 vagas) e Agente de Polícia Científica (32 vagas) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS).

Para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação a ampliação foi de 258 vagas para provimento no cargo de Agente de Atividades Educacionais, distribuídas em 135 para a função de Agente de Limpeza e 123 para Agente de Merenda. Para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais, na função de Assistente de Atividades Educacionais serão acrescidas o quantitativo de 42 vagas.

As destinadas a candidatos inscritos no certame da educação, na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoas com deficiência (PCD), que não forem providas por falta de aprovados, serão preenchidas pelos da ampla concorrência, observada a ordem de classificação, por cargo, função e município.

As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases dos certames, observadas a ordem de classificação e o prazo de validade dos Concursos Públicos.

As publicações foram assinadas pelo chefe do executivo, Eduardo Riedel, a secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. Para conferir na íntegra as publicações que tratam da ampliação de vagas, basta acessar o Diário Oficial nas páginas 2 a 8.