O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, autorizou a licitação para construção da Praça Central, no valor de R$ 3,3 milhões. A obra faz parte do programa "MS Ativo". O objetivo é levar lazer e qualidade de vida aos moradores. A autorização foi assinada no sábado (08), durante a agenda do governador, que passou o dia em Maracaju com entrega e lançamento de obras.
A praça será construída em um terreno de 8 mil m² localizado no acesso principal do distrito, na rua Alexandrina Braga. Serão implantados calçamento em piso na área interna, concreto polido na pista de caminhada, calçadas externas com acessibilidade. Na área do esporte terá quadra de areia, campo de futebol, além de uma quadra poliesportiva. Na parte de lazer haverá playground e quiosque aberto para convívio da comunidade, paisagismo completo, estacionamento e iluminação.
Na solenidade ainda foi assinado convênio e ordem de serviço para reforma do CIEI Joana Sayd, que trata de uma parceria com o município. O local atende 130 crianças no distrito, até seis anos de idade.
"Era o momento de voltar a Vista Alegre, em um ato coletivo e público para anunciar obras aos moradores. Meu compromisso com o distrito é total no meu mandato. Até o final da gestão inclusive vou trabalhar para pavimentar todas as ruas aqui", garantiu Riedel.