Buscar

Frio: Sidrolândia, Maracaju e mais 25 cidades registraram geada e sensação de -1°C

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

Conforme já era prevista, a geada atingiu MS mais uma vez, em Sidrolândia e mais 25 cidades as baixas temperaturas e o céu limpo provocaram isso. De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão, com base nas análises de dados dos equipamentos de medição de temperatura, as menores temperaturas foram registradas em Ponta Porã, Iguatemi, Aral Moreira, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju e Rio Brilhante, onde foi registrada a menor temperatura do estado: -1,1°C, com sensação de -6°C.

Iguatemi foi outra cidade que teve temperatura negativa: -0,6°C, com sensação de -5°C. Dourados, Ivinhema, Aral Moreira, Santa Rita do Pardo e Itaquiraí também registraram sensação térmica negativa.

Em Campo Grande, a menor temperatura foi de 2,7°C, com sensação de 0°C. A máxima não deve ultrapassar 15°C. Nessa quarta-feira (28), a capital sul-mato-grossense teve o dia mais frio em quatro anos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta mais dias frios em Mato Grosso do Sul, com leve aumento de temperatura. Para Campo Grande, a previsão é de termômetros entre 5°C e 20°C na sexta-feira (30); entre 5°C e 24°C no sábado (31) e entre 13°C e 26°C no domingo (1º). O calor volta só na semana que vem a partir de quinta-feira. 

Cb image default
Gelo entre Campo Grande e Sidrolândia nesta quinta-feira. (Foto: Ivanildo Nóbrega/Arquivo Pessoal)