Buscar

Frente fria derruba temperatura e semana começa com mínima de 10ºC

Cb image default
Parque Vale do Vacaria em Sidrolândia. (Foto: Noticidade)

A semana começou gelada em Mato Grosso do Sul com a chegada de uma frente fria. Sidrolândia registra temperatura mínima na casa dos 10ºC nesta segunda-feira (28). Em Maracaju, a mínima chega a 6ºC.

Já na terça-feira, em Sidrolândia a previsão é para 7ºC de mínima, em Maracaju deve ficar ainda mais frio com mínima de 3ºC chegando a 2ºC na quarta-feira.

Campo Grande deve registrar mínima de 7°C e máxima de 14°C, enquanto na terça-feira a mínima será de 8ºC e a máxima de 15ºC.

Vinda do Paraguai, a massa de ar chega com ventos frios e provocam queda acentuada de temperatura com risco de geada. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros devem marcar 0ºC na terça-feira (29), 1ºC na quarta-feira (30) e 4ºC na quinta-feira (31).

O Inmet orienta que quando a queda na temperatura for maior que 5ºC há risco à saúde, o aviso vai para todas as cidades do Estado.

Contudo, a partir de sexta-feira (2), o tempo deve começar novamente a esquentar gradualmente em todo Mato Grosso do Sul.

Baixa umidade -  Os índices de umidade do ar variam entre 20% a 40% ao longo da semana. O ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).