Buscar

Em sorteio na Capital, morador de Maracaju ganha Fuscão 1974 do Cotolengo

Neste sábado (19), Fabiano Gomes, morador de Maracaju, receberá o FuscãoLengo verde 1974. O maracajuense foi sorteado em uma rifa promovida pelo Cotolengo Sul-Mato-Grossense. A ação de divulgação percorreu a Rede Comper de Supermercados durante os últimos cinco meses.

Presente em Campo Grande desde 1996, o Cotolengo é um projeto voltado a pessoas com paralisia cerebral atende 430 pacientes por mês, vindos de famílias carentes, com assistência em fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros.

A realização de eventos e projetos para a levantar verbas para o Cotolengo é feita todos os meses por voluntários. A entidade se mantém unicamente de doações. O FuscãoLengo, por exemplo, foi doado por um dos voluntários como forma de ampliar a arrecadação. O empresário Rinaldo Nunes doou o veículo que veio de Olímpia, no interior de São Paulo, depois de pesquisar dentro e fora do estado por raridades que pudessem atrair o público.

A rifa do FuscãoLengo foi uma das ações para ampliar a arrecadação da entidade e assim manter os projetos e ajudar mais pessoas. Iniciada em junho e com término no dia 12 de novembro, a ação contou com a importante parceria da Rede Comper de Supermercados, por onde o veículo circulou e ficou exposto durante toda a campanha.