Publicado em 06/01/2022 às 11:24,

Em Sidrolândia, três pacientes estão internados com a influenza H3N2

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Sidrolândia quatro casos da influenza H3N2 no município de Sidrolândia.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, foram confirmados quatro casos da influenza H3N2 no munícipio, dentre eles, três pacientes estão internados no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa e um já foi curado. Dois casos seguem em investigação.

A Secretaria de Saúde tem disponibilizado vacinas contra a influenza nos postos de saúde, disponível para todos os públicos.

Influenza H3N2

O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.

Os sintomas são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia.

Pelo fato de a influenza ser um vírus respiratório, assim como o que causa a Covid-19, a prevenção contra ele ocorre da mesma forma, ou seja, com distanciamento físico entre as pessoas, uso de máscara e higiene das mãos.

A doença é mais perigosa para idosos, crianças e portadores de comorbidades. Caso apresente algum dos sintomas citados, procure uma Unidade de Saúde.

Já foram confirmadas 6 mortes por H3N2 em Mato Grosso do Sul.