Buscar

Em Sidrolândia, espaços públicos ganham cor e vida com pinturas artísticas

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

O Parque Vale do Vacaria e o Complexo Esportivo Leonel Brizola, recentemente foram revitalizados com pinturas artísticas feitas com grafite, que chamam a atenção da população.

O responsável das obras foi o artista plástico e muralista, Matheus do Carmo de 26 anos. O jovem paulistano, em contato com a Reportagem do Noticidade, relatou que: “O projeto criado especialmente para Sidrolândia, foi pensado em representar a natureza e suas belezas. Eu quis trazer cores mais vivas e chamativas para expressar a alegria no espaço aonde fizemos as artes, que é uma marca registrada minha, trazer cores vibrantes e alegres, acho que representa também meu jeito de ser. Cada parte do mural foi pensado em mostrar cada pedacinho do nosso estado e suas culturas, quanto a parte indígena que habita no MS, quanto os animais que são tão presentes no nosso espaço”, destacou o artista.

No Parque do Vacaria, foram feitos grafites destacando a população indígena, a fauna e flora sul-mato-grossense. Já no Brizolão, os grafites são mais temáticos ao skate.

Matheus disse que é apaixonado por desenhos desde os 10 anos. O jovem relatou que trabalhava com vendas e cursava administração, em horas vagas praticava a arte do grafite. Em 2018, ele se dedicou integralmente a carreira artística.

“Sempre estudando muito, recebi muitos feedbacks positivos e fui criando coragem para me declarar artista”, disse Matheus. O artista revelou que usa as técnicas do realismo, pop art e street art, ele constantemente mostra suas obras no Instagram, confira.