Com a alteração no horário de votação que agora é das 7 às 16 horas, os eleitores de Sidrolândia chegaram cedo nos locais de votação.
Ao todo, 35.051 pessoas estão aptas para votar, destas, 32.503 tem biometria e 309 são PCD (Pessoa com Deficiência.
Neste ano é a vez de eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. O eleitor deve se atentar para a mudança e consultar antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos. A consulta pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Outra opção é o aplicativo e-Título, que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor, como zona eleitoral e situação cadastral.
O Noticidade fará uma cobertura completa das eleições em Sidrolândia e Maracaju com apuração em tempo real a partir das 16h30.
Atenção a vedações
O Código Eleitoral, Lei nº 4.737/65, estabelece crimes e condutas vedadas no dia da votação. Apesar da norma orientar, com exceções, que nenhum eleitor poderá ser preso ou detido nos dias que antecedem e até 48h após a votação, uma série de ações seguem consideradas crime no dia da eleição. Durante o domingo eleitoral, fica proibido, por exemplo: O uso de alto-falantes e amplificadores de som como meio de propaganda eleitoral; a promoção de comício ou carreata; a arregimentação de eleitora e eleitor; a propaganda de boca de urna; a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de suas candidatas ou seus candidatos; e publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento na internet, podendo ser mantidos em funcionamento aplicativos e conteúdos que já tenham sido publicados anteriormente.