Buscar

Em operação conjunta, polícia prende sidrolandense acusado de tráfico de drogas e furtos de armas de fogo

Cb image default
A ação foi conjunta entre as delegacias de Maracaju e Sidrolândia. (Foto: Arquivo - Noticidade)

A Polícia Civil, em ação conjunta entre as delegacias de Maracaju e Sidrolândia, prendeu preventivamente um homem de 18 anos de idade. Ele é acusado de tráfico de drogas, além de furtos de armas de fogo. A prisão ocorreu na segunda-feira (18), em Sidrolândia.

De acordo com as investigações, apurou-se que J.V.R.T foi identificado como traficante de entorpecentes que atuava em Maracaju e Sidrolândia. O inquérito policial apontou ainda que o autor estaria envolvido em um furto à residência em Maracaju, onde foram furtadas duas armas de fogo do local.

O indivíduo é investigado também por Estelionato Previdenciário e delitos assemelhados aos de Moeda Falsa. Após Busca Domiciliar ocorrida na residência dele, no mês de julho de 2023, o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Maracaju conseguiu identificar que o autor de fato estaria envolvido com Tráfico de Drogas e demais crimes já mencionados. A apuração concluiu que J.V.R.T. seria, também, um dos coautores do delito de furto de armas de fogo, ocorrido no mês de setembro, em Maracaju.

De posse de tais informações, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela Prisão Preventiva, a qual foi cumprida em Sidrolândia, pelos policiais civis locais após trabalho de integração entre as Delegacias de Polícia Civil de Maracaju e de Sidrolândia. O autor foi localizado na casa da mãe dele, escondido em cima da caixa d’água.