Buscar

Em Maracaju, Polícia Federal prende dois em operações contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Cb image default

Uma viatura da Polícia Federal durante operação. (Foto: PF - Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou duas operações simultâneas contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes em Maracaju.

As operações “24/7” e “Prohibitus Content” visam combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a investigação, a “24/7” começou após informações recebidas por meio da Interpol, de que um brasileiro havia compartilhado mais de 500 arquivos contendo material com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante o cumprimento do mandado, hoje em Maracaju, foi feita a prisão em flagrante do indivíduo. Com ele, foram encontrados arquivos com cenas de abusos sexuais praticados contra menores de idade.

O nome da operação remete a vigilância feita pela Polícia Federal, de forma ininterrupta (sete dias da semana, 24 horas por dia), no combate ao armazenamento e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil e crimes relacionados.

Já no âmbito da Operação “Prohibitus Content”, a PF prendeu outro morador de Maracaju durante mandado de busca e apreensão para constatar armazenamento e possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. O homem armazenava arquivos com cenas de abusos sexuais praticados contra menores de idade e também foi preso em flagrante.

“Prohibitus Content”, em tradução livre, significa “conteúdo proibido”, e remete ao compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, conduta proibida pelas leis brasileiras.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais. As investigações continuam em andamento na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas. As penas máximas dos crimes investigados podem chegar a mais de 10 anos de prisão.