Buscar

Estado de atenção: Defesa Civil emite alerta para baixa umidade do ar em 20%

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Durante todo este domingo (11) a umidade relativa do ar estará variando entre 30% a 20% em Mato Grosso do Sul. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices como os de hoje caracterizam estado de atenção.

Dentre os sintomas previstos para o ser humano durante o tempo seco estão ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. A Defesa Civil emitiu alerta de baixa umidade do ar por SMS para a população com algumas orientações.

Conforme a mensagem do 40199 é importante usar hidratante para pele e umidificar o ambiente. “Beba bastante líquido. Evite exposição ao sol”, encerra o recado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de perigo potencial até às 18h (horário de Brasília). “Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.”

Alerta SMS - Para se cadastrar no serviço, envie um SMS com o seu CEP para o número 40199. Em seguida, você receberá uma confirmação de que o cadastro no serviço foi realizado com sucesso.